A alegria dos blocos

0
2101

Foto:

Ricardo Zambo, Manoel Ferreira e Ruth Amaral

Os blocos de carnaval alegram os foliões. Novos deles chegaram e a alegria foi maior. Mas ainda tem mais.

O Bloco Passaram a Mão na Pompeia, fundado em 2006 levou, no dia 31/1, mais de 2 mil pessoas para as ruas da Pompeia. O tema do ano, como sempre crítico e bem-humorado – “As Águas Vão Rolar no Universo de Ariano Suassuna”, é uma saudável crítica à crise hídrica que a região e a cidade estão passando. Os bonecos de Ariano Suassuna, fabricados por artesãos de Ribeirão Pires, são uma das marcas registradas do bloco, que foi criado por três advogados para resgatar o carnaval de rua. Ricardo Zambo, morador do bairro, inspirado na Peruada, desfile dos estudantes de direito da USP, “queria ter a oportunidade de sair pelo bairro brincando o carnaval. Quando falei para meus colegas, eles toparam e começamos assim, pequenos e esperamos que em 2016 façamos uma festa maior para comemorar 10 anos”, diz.Famílias com crianças e fantasiados é uma das características que o bloco tem incentivado. “Além de cultural, nosso bloco tem muita marchinha e nossos padrinhos são o casal de compositores Manoel Ferreira e Ruth Amaral, moradores do bairro, autores de clássicos como Coração Corinthiano, A Pipa do Vovô, Me dá um gelinho aí, entre outras 200 composições carnavalescas. E ter mais famílias em nosso desfile me alegra”, completa Ricardo, que desfilou de Lampião.

Outros blocos animaram o bairro

No dia 1º de fevereiro, o Bloco Pilantragi, que se concentra em frente ao bar Bebo Sim, saiu arrastando muita gente. No sábado, dia 7, foi a vez do Bloco Mamãe Eu Quero, que reuniu um grande número de foliões e a concentração aconteceu na Praça Irmãos Karmann. Estreante em 2015, o Bloco Galosamba foi criado por torcedores do Atlético Mineiro. Partiram com sua bateria da R. Dona Germaine Burchard.

Tradicional em desfiles pelas ruas da Vila Anglo e Pompeia, o Bloco Xaranga da Pompeia tem integrantes da escola de samba Águia de Ouro e a concentração aconteceu na Praça Vicente Tramonte Garcia.

O Bloco Calefação Tropicaos desfilou no dia 8. Saíram do portão do Parque da Água Branca e finalizaram o desfile na Casa das Caldeiras com um animado baile.

E no dia 21 será o desfile do Bloco Água Preta. Basta vestir uma fantasia e chegar às 13h na Praça Rio dos Campos com Rua Coari, onde ficará a concentração. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA