Iluminação personalizada

0
2092

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
A designer Viviane Canelas da Cantik

Deixe o ambiente da casa mais aconchegante com a instalação de luminárias. As opções são inúmeras e elas podem ser personalizadas.

A designer Viviane Alecrim Canelas é uma apaixonada por suas luminárias e ela faz o projeto e as fabrica artesanalmente em seu ateliê instalado dentro da Casa Beta, loja de presentes e utilidades para casa, na Pompeia.

Viviane depois de uma carreira voltada às vendas (UOL e outras empresas) resolveu fazer o que planejava há tempos: ser empreendedora e as luminárias sempre tiveram sua atenção. “Quando casei fiz toda a decoração e criei algumas luminárias para o espaço. Muita gente gostou e daí surgiu a oportunidade de deixar o hobby pela Cantik, minha empresa de luminárias”, conta.

cantik-ga-8

Embora morando em Pirituba, Viviane tem uma ligação com a Pompeia e região e quando surgiu a oportunidade de trazer para o bairro seu ateliê, “não pensei duas vezes”, afirma. A Casa Beta é também um ponto de venda de suas criações.

Em busca de mais conhecimento em matéria de luminárias, Viviane está finalizando um curso de especialização no Istituto Europeo di Design (IED) de São Paulo, escola bem conceituada e com cursos na área de arquitetura e design. Sobre o curso, ela diz que “Precisava ter mais informações técnicas em todos os níveis para as minhas criações”.

Suas luminárias servem para compor os mais variados ambientes, servem para salas, quartos, inclusive para bebês e crianças e Viviane utiliza vários materiais: papel, plástico, tecido e até raízes e cipós que com criatividade dá forma a luminárias com estilo. Segundo ela, “faço peças românticas e também bem contemporâneas próprias para espaços íntimos ou não”. Garante ela que os preços de suas peças são bem acessíveis. E busca abrir novos mercados e para isso usa as redes sociais para mostrar e vender suas luminárias.

cantik-ga-17

Como domina toda a linha de produção, desde o projeto até o produto acabado, Viviane também atende às clientes que desejam ter luminárias exclusivas e personalizadas. “Seja para compor um ambiente, de acordo com o tamanho e a necessidade que a cliente deseja, eu tenho condições de fazer a luminária”, diz. Ela conta que têm no currículo alguns projetos especiais e únicos. “Basta agendar um horário aqui no ateliê”, explica.

Cantik Luminárias, Rua Cotoxó, 440 (Casa Beta), Pompeia, Telefones 96765-4652 e 3873-9035, www.facebook.com/cantik

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA