O glamour dos loiros

0
2535

Marilyn Monroe, Cameron Diaz, Meryl Streep, Nicole Kidman, Ana Hickmann, Angélica, Xuxa, o que elas têm em comum? Se você acha que todas são atrizes, errou… todas são loiras, e com imagens poderosas! Mas não é só o mundo das celebridades que vive de loiras. Olhe bem ao seu redor, na rua, nos shoppings, e perceba quantas loiras! Naturais ou adquiridos através de boas técnicas de tintura, saiba que tratar esse tipo de cabelo requer cuidados especiais e, de preferência, com um bom profissional.
Por isso fomos conversar com Silvia Palácio, cabeleireira experiente e que está no bairro há seis anos. Antes de ter seu próprio salão, ela trabalhou com profissionais renomados e acabou se tornando especialista em cabelos loiros.
Com a experiência de quem trata cabelos há mais de 15 anos, ela afirma por que o loiro é tão procurado: “O loiro disfarça o branco, é o centro das atenções, passa jovialidade, feminilidade, é mais atraente… Toda mulher quer ter cabelos loiros”. Mas, e as morenas que querem ficar loiras? “Eu tenho obrigação de dizer o que fica bom, por isso, se uma morena chega e diz que quer ficar loira, eu vou mostrar o que fica bom, o que combina, que às vezes pode ser um cabelo não tão claro”, avisa a profissional. É bom lembrar que o tom de pele conta muito na escolha do tom ideal de cabelo.
Quem chega ao seu salão com o cabelo manchado, ou todo branco, ou mesmo preto, recebe uma série de técnicas para preparar o cabelo até o loiro final. “Cada textura e tonalidade de cabelo pede uma volumagem diferente”, avisa. São de três a cinco horas para a cliente sair do salão radiante de felicidade.
Profissional tarimbada, ela desenvolveu, junto com químicos, um produto que deixa o cabelo macio e superidratado. “Com o passar do tempo, o cabelo afina, perde proteínas, por isso eu desenvolvi esse produto, que faz uma selagem, ou plástica capilar, devolvendo melanina e proteínas aos fios”, diz. Ela recomenda o produto, que é ativado pelo calor, para todas as suas clientes, não só as loiras, a cada cinco meses.
“Quando estou fazendo um cabelo, é como se estivesse pintando um quadro”, finaliza Silvia.

Stilu’s Palácio
Rua Dr. Miranda de Azevedo, 470, Pompeia
Telefone 3875-6338

COMPARTILHE
Artigo anteriorEinstein abre unidade
Próximo artigoO brilho do Sol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA