Avaliado com confiança

0
1455

Empresa aberta há três anos em Perdizes oferece serviço personalizado e discreto de compra de joias.

Muitas pessoas gostariam de fazer uma avaliação e vender suas joias usadas, mas não conseguem achar um avaliador confiável, que compre os itens por um preço justo e com a segurança que a situação exige. Foi essa razão que levou o consultor comercial Jânio Matos a pensar num modelo de negócio que fosse bom tanto para ele quanto para seus clientes. “Trabalho com compra de joias há 12 anos, mas foi por conta dos pedidos que recebia das pessoas que comecei a ir na casa delas e fazer a avaliação das peças no local”, explica.

Há três anos, Jânio abriu a Bi Joias. Ele resolveu ter um escritório no bairro para melhor atender a seus clientes. “Muitos moradores são daqui e por uma questão estratégica escolhi esse ponto. Gosto de receber as pessoas para uma conversa antes da avaliação, para conhecê-las e entender quais são suas expectativas. Acabo, na verdade, criando um laço de confiança e já consegui muitos clientes apenas por indicação.”

Jânio avalia e compra joias e peças de ouro ou prata, mesmo itens quebrados ou avariados. As peças quebradas vão para a fundição e as demais, para a restauração. “Muita gente tem correntes partidas, medalhões e berloques pesados e antigos, que não são mais usados. Tudo o que compro com ouro vai para a fundição. Já as peças para restauração, que podem ser joias de grife, são destinadas à venda e nós as avaliamos levando em conta o trabalho da grife, o design do item e o brilhante que a compõe. Para um diamante, por exemplo, leva-se em conta seu tamanho, cor, lapidação, qualidade, tipo de cravação. Para tudo isso existe uma regra, na avaliação nada é inventado”, ressalta. Para comprar ouro, tem como parâmetro a cotação do metal no dia.

Ele dificilmente avalia as peças no local e não abre mão de fazer avaliações em domicílio, um de seus grandes diferenciais. “Muitas pessoas têm medo de andar com joias, mesmo que seja para avaliação, por isso atendo em apartamentos ou casas em condomínios fechados, onde a segurança é maior. Não costumo atender em casas de rua por não ser seguro”, avisa.

Jânio só atende com agendamento e hora marcada. A avaliação é gratuita e sem nenhum compromisso. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA