Sob o sol do verão

0
1835

Foto:

Soho

Pontas mais claras, cortes repicados, estilosos, luminosos e muito naturais fazem a tendência da moda. 

A moda está indo e voltando… Com os cabelos é a mesma coisa. Inúmeros penteados, produtos para modelar, cortes diferentes, etc. já passaram, literalmente, pelos profissionais que lidam com nossas madeixas diariamente, mudando constantemente de acordo com as estações do ano e com o estilo de vida de homens e mulheres. A arte de cortar, colorir, modelar e arrumar os cabelos é muito séria, tanto que hoje existem cursos e escolas especializadas, cheias de novos talentos querendo aprender.

De acordo com a gerente técnica da escola e salão Soho, Claudia Oliveira, todos os profissionais da rede iniciam como estagiários na unidade da rua dos Pinheiros, lavando os cabelos. “Aqui o aluno é treinado, entrando como assistente no salão e passando por todos os estágio até se profissionalizar. Primeiro, ele aprende a lavar, depois faz treinamento de enrolamento em bonecas, importante para desenvolver habilidades manuais. Nos estágios seguintes ele lida com formas, cores e, finalmente, cortes”, explica.

Claudia diz que no verão a luminosidade estará em alta. “As loiras continuam com mechas loiras, mais claras nas pontas, assim como as morenas. Para isso, é importante combinar o tom original da pele com os tons do cabelo. Se o tom do cabelo natural for avermelhado, as mechas serão acobreadas; se forem castanhos, tenderão ao chocolate, tudo num tom sobre tom, sem muito contraste, como o efeito de sol no cabelo, com as pontas mais claras”, revela a gerente. Os cabelos médios e longos também estão em alta.

Para os homens, a tendência são cabelos bem curtos nas laterais, com fios mais compridos no topo. “A cor pode ser ousada e os acabamentos variados, do mais disciplinado até o moicano. Vale brincar com o penteado usando gel e pomada”, finaliza.

A rede paulistana Soho, além da tradição em cabelos, com massagens relaxantes no couro cabeludo, nos ombros e costas, também oferece maquiagem, penteado, manicure, depilação e Dia da Noiva (em algumas unidades). Na região, atende em Perdizes e na Pompeia. 

Soho
Rua Cardoso de Almeida, 1.051, Perdizes
Telefone 3673-4965 e 3672-9665
Rua Cotoxó, 1.054, Pompeia
Telefone 3675-1261
www.sohohair.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA