Em prol da filosofia

0
2186

Escola de Filosofia internacional com unidade em Perdizes realiza palestras gratuitas, cursos, ações com a comunidade, além de cultuar o voluntariado como
opção de vida.

Fundada na Argentina no ano de 1957 por Jorge Angél Livraga, a Nova Acrópole está presente em 60 países, oferecendo uma educação completa, humanista, integral, que capacita o ser humano a pensar por sim mesmo, tornando-o condutor de sua própria vida e não um instrumento do meio. De acordo com Rafael Sanabio, um dos diretores da unidade de Perdizes, juntamente com Erika Calvelage e Lucas Alves Penna, “a Filosofia é uma ferramenta importantíssima de desenvolvimento humano, que responde nossas principais perguntas, que são: quem sou? Onde estou? Para onde vou? Independente de religião, partido político, é uma ciência da humanidade, que revela os grandes ensinamentos por detrás das grandes tradições”, declara.

Rafael conta que o fundador, quando inaugurou a Nova Acrópole, queria vivenciar a Filosofia em sua plenitude e ajudar a disseminar esses conhecimentos seculares e, ao mesmo tempo, muito atuais.

NOVA ACRÓPOLE ND (6)Há um ano e meio em Perdizes, a Nova Acrópole oferece aulas abertas com palestras gratuitas e cursos regulares para adultos e adolescentes, entre os quais o Curso de Filosofia à Maneira Clássica, iniciado no dia 18 de setembro, que comporta aulas semanais de Ética, Sociopolítica e Filosofia da História, abarcando os mais importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente, com enfoques práticos, para que o aluno aprenda a utilizar seu potencial de forma útil e eficaz em seu dia-a-dia. “Esse é um curso que dura de setembro a dezembro e que busca aplicar os valores humanos essenciais e as qualidades atemporais que foram suporte de todas as civilizações, com seus filósofos e heróis”, explica Rafael.

A próxima atividade será a Semana da Filosofia, que acontecerá em novembro em diferentes unidades, mas que ainda não está com toda a sua programação completa. No site da Nova Acrópole, é possível acompanhar todas as ações em curso e que ainda ocorrerão.

Outra novidade, que ainda está sendo estruturada, é o Programa “Mude o Mundo”, que consiste em micropalestras, com duração de 10 a 15 minutos no máximo, pelo You Tube. “Já temos um canal no You Tube, com milhares de visualizações, e que trazem aulas completas de uma hora cada um”, revela Rafael.

Além disso, a unidade tem um programa de voluntariado, que pretende realizar inú-meras ações dentro e fora da unidade, como visitas a asilos, limpeza de monumentos históricos, entre outras. “A Filosofia nada mais é do que o amor à sabedoria e à verdade, assim, tem como enfoque o conhecimento e a vivência desse conhecimento, com ações práticas e não apenas teóricas”, finaliza Rafael. (ND)

Nova Acrópole unidade Perdizes
Rua Bartira, 409, Perdizes
Telefone: 98250-8562
www.nova-acropole.org.br
www.youtube.com/NovaAcropole

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA